Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-01-2013

Pentágono reforça apoio dos EUA ao ministro da Defesa israelense
O chefe do Pentágono, Leon Panetta, se reuniu nesta quarta-feira em Washington com o ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, a quem reforçou o compromisso dos EUA com a segurança de Israel.
Pentágono reforça apoio dos EUA ao ministro da Defesa israelense
Foto: yahoo.com

A informação foi dada através de um comunicado lido pelo porta-voz do Pentágono, George Little, no qual acrescentou que Panetta elogiou Barak por "seus incansáveis esforços para promover a relação estratégica entre EUA e Israel".

Os dois discutiram um amplo leque de temas "e expressaram seu compromisso para assegurar o prosseguimento da cooperação em muitos assuntos regionais importantes, principalmente com relação a Síria, Irã e Faixa de Gaza", disse Little.

anetta, de 74 anos, anunciou no ano passado o desejo de aposentar-se, pelo que na segunda-feira passada o presidente Barack Obama nomeou oficialmente o ex-senador republicano Chuck Hagel como seu sucessor, embora a indicação ainda necessite da confirmação do Senado.

Barak, que já anunciou sua renúncia, viajou nesta quarta-feira a Washington para se reunir com Panetta e outros líderes do Governo dos EUA, no marco de uma visita de quatro dias.

Barak teve uma relação de trabalho muito estreita com Panetta, mas também tem boas relações com Hagel, embora sua assessoria não tenha precisado se o ministro da Defesa israelense se reunirá com o ex-senador nesta viagem.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir