Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-01-2013

Diplomata não se reuniu com americano preso na Coreia do Norte
O ex-diplomata americano Bill Richardson, que retornou nesta quinta-feira de uma visita controversa à Coreia do Norte, disse que não se encontrou com o detido americano cujo caso ele havia citado como um dos motivos da viagem.
Diplomata não se reuniu com americano preso na Coreia do Norte
Foto: correiodobrasil.com.br

Mas Richardson informou ter recebido garantias sobre o bom estado de saúde de Kenneth Bae, 44 anos, preso em novembro e que, de acordo com meios de comunicação oficiais da Coreia do Norte, admitiu um crime não especificado contra o Estado.

Bae, um americano de origem coreana, estava sendo mantido longe da capital Pyongyang e, portanto, não poderia receber visitas, informou Richardson à imprensa no aeroporto de Pequim. Sua situação foi um dos temas-chave levantados pela delegação com as autoridades coreanas, acrescentou Richardson, ex-governador do Estado do Novo México e ex-embaixador nas Nações Unidas.

"Expressamos preocupações às autoridades norte-coreanas sobre o americano detido", disse. "Fomos informados de que sua saúde estava boa e que os procedimentos judiciais iriam começar em breve. Isso é encorajador".

Richardson recebeu permissão para entregar uma carta do filho de Bae e "isso irá acontecer em breve", acrescentou.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir