Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-01-2013

Angra dos Reis está em alerta máximo por causa de cheia de rio
Cidade já foi afetada por temporal na semana passada e agora observa o rio Mambucaba, que já atingiu 80% do nível de transbordamento.
Angra dos Reis está em alerta máximo por causa de cheia de rio
Foto: odia.ig.com.br

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro informou que o município de Angra dos Reis, no sul fluminense, está em alerta máximo, por causa da chuva que atinge a localidade e provoca a cheia do rio Mambucaba. O alerta máximo é o nível mais grave entre os quatro existentes (os outros são alerta, atenção e vigilância), que significa que o rio já atingiu pelo menos 80% do nível de transbordamento.

Angra já havia sido afetada por temporal na semana passada. Ontem, choveu forte na cidade, a partir do final da tarde, causando estragos em toda a cidade. Houve alagamentos dos bairros de Mambucaba e Japuíba. Uma barreira deslizou na altura de Monsuaba, interditando temporariamente a Rodovia Rio-Santos (BR-101).

Os outros 44 rios de 24 municípios fluminenses monitorados pelo Inea estão em estágio de atenção, quando há previsão de chuva forte a moderada. Também ontem, a cheia do Rio Água Branca, no sul do estado, provocou o fechamento da rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Resende.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que chova hoje (11) em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. Pancadas de chuva devem continuar a ocorrer ao longo do final de semana.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir