Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-01-2013

EUA: atirador que matou 12 pessoas na estreia do filme "Batman" será julgado
O autor da chacina que deixou 12 mortos e 58 feridos durante a estreia do filme "Batman" em um cinema de Aurora, no estado norte-americano do Colorado, foi convocado a se apresentar diante da justiça.
EUA: atirador que matou 12 pessoas na estreia do filme
Foto: www.sidneyrezende.com

Segundo um juiz federal, é possível que James Holmes seja julgado pelos crimes cometidos.

Uma audiência preliminar foi realizada em Centennial, subúrbio da capital Denver, para avaliar se havia evidências para que Holmes fosse acusado pela chacina. Em sua decisão, o juiz William Sylvester afirma que "há motivos razoáveis para crer" que James Holmes "cometeu os crimes pelos quais é acusado".

Holmes, de 25 anos, é aguardado no tribunal nesta sexta-feira para ser acusado oficialmente, e pode chegar a responder por 166 acusações relacionadas à matança. Entre elas, estão casos de homicídio doloso premeditado e tentativa de homicídio.

Testemunhas do episódio prestaram depoimentos e apresentaram provas como gravações de pedido de socorro em que os disparos efetuados por Holmes podem ser ouvidos.Durante a audiência preliminar, os advogados do estudante de Neurociência pretendiam apresentar testemunhas para alegar o desequilíbrio mental do acusado, mas consideraram que essa não era a instância adequada.

Holmes usou uma escopeta de calibre 12, um fuzil AR-15 e uma pistola .40 após atirar uma bomba de gás durante a estreia de "Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurge". Caso seja considerado culpado, o acusado pode ser condenado à morte.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir