Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 12-01-2013

Criminosos incendeiam três ônibus e uma loja em Guarujá, SP
Ônibus pararam de circular em algumas partes da cidade após as ações. Polícia acredita que ataques tenham relação com a morte de criminosos.
Criminosos incendeiam três ônibus e uma loja em Guarujá, SP
Foto: g1.globo.com

Três ônibus foram incendiados na noite desta sexta-feira (11) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Uma loja na comunidade Prainha também pegou fogo. Ninguém ficou ferido, mas por conta dos incêndios, os ônibus pararam de circular em Vicente de Carvalho. A Polícia Civil acredita que todas as ações foram criminosas.

O primeiro caso aconteceu por volta das 19h. O motorista parou o ônibus que faz a linha Guarujá-Bertioga para o embarque de dois passageiros. Um deles entrou no coletivo armado e anunciou o assalto. Em seguida, obrigou o motorista a entrar na rua Mato Grosso, na comunidade Prainha. Naquela região, outras três pessoas apareceram e mandaram todos saírem do veículo. Logo depois, os suspeitos atearam fogo no ônibus. As chamas consumiram o coletivo por mais de cinco minutos, até a chegada do Corpo de Bombeiros, que conteve o incêndio.

A segunda ocorrência foi por volta das 22h. Dois ônibus foram queimados ao lado do Terminal Rodoviário de Vicente de Carvalho. Os motoristas aguardavam o horário para iniciar uma nova viagem e, por isso, os coletivos estavam estacionados. Segundo testemunhas, sete pessoas participaram da ação, sendo que três usaram máscaras para cobrir o rosto. Os ônibus ficaram destruídos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

Por causa dos atos de vandalismo, por volta das 23h, os ônibus não passavam pela Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. Os ônibus que ainda circulavam por Guarujá foram escoltados pela Polícia Militar. A empresa responsável pelos ônibus mandou muitos motoristas voltarem para a garagem antes do horário.

Além dos coletivos pegarem fogo, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para um incêndio em uma loja de variedades na Avenida Thiago Ferreira. Parte do forro do comércio desabou. De acordo com a análise feita pelos bombeiros, há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso.

A Polícia Civil está investigando todos os casos de incêndios que aconteceram na noite desta sexta-feira. A principal suspeita é que as ocorrências tenham relação com a morte de quatro pessoas no final da tarde da última quinta-feira (10) durante uma troca de tiros na comunidade Prainha, onde um policial militar também ficou baleado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir