Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-01-2013

Raúl Castro reitera apoio a Chávez e povo da Venezuela
O presidente de Cuba, Raúl Castro, expressou ao vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a solidariedade de seu país com a Venezuela e com seu mandatário, Hugo Chávez, durante um encontro entre ambos os estadistas em Havana.
Raúl Castro reitera apoio a Chávez e povo da Venezuela
Foto: noticias.terra.com

Raúl "reiterou a solidariedade do povo cubano com a Revolução Bolivariana e seu líder, nas atuais circunstâncias, e manifestou sua confiança na capacidade do povo venezuelano e em suas instituições para enfrentar e vencer qualquer desafio", indicou o texto, publicado no jornal oficial Granma. "Raúl e Maduro compartilharam sua satisfação com a emotiva demonstração de apoio à Venezuela e ao Presidente Chávez ocorrida no dia 10 de janeiro em Caracas", da qual participaram vários líderes e políticos da região, informou neste sábado um comunicado oficial.

Maduro foi designado por Chávez como seu sucessor antes que este fosse submetido a sua quarta cirurgia no dia 11 de janeiro, em meio a sua luta contra um câncer em Havana. O vice de Chávez chegou a Cuba na tarde de sexta-feira e foi recebido no aeroporto pelo ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez e, mais tarde, no Palácio da Revolução, por Castro. Maduro chegou a Havana, onde também estão os presidentes da Argentina, Cristina irchner, e do Peru, Ollanta Humala.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir