Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 16-01-2013

EUA: grupo pró-armas lança aplicativo que ensina a atirar
A Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês), o grupo mais poderoso a favor das armas nos Estados Unidos, lançou um polêmico aplicativo para iPhone e iPad em que crianças aprendem a disparar.
EUA: grupo pró-armas lança aplicativo que ensina a atirar
Foto: noticias.terra.com

O aplicativo NRA: Practice Range ("campo de tiro"), já disponível no iTunes, foi criado junto à companhia MEDL Mobile.

O jogo é gratuito, mas por US$ 0,99 os jogadores podem melhorar suas armas de fogo e "desbloquear" uma espingarda de franco-atirador MK11. O aplicativo, que inicialmente era liberado para crianças a partir de 4 anos, agora aparece no site da Apple como recomendado para maiores de 12 anos devido a sua "frequente" e "realista" violência.

O seu lançamento gerou muitas críticas depois do tiroteio ocorrido em 14 de dezembro em uma escola primária de Newtown (Connecticut), onde morreram 20 crianças e sete adultos.

A polêmica se produz um dia antes de o presidente dos EUA, Barack Obama, apresentar um plano de medidas para endurecer o controle sobre as armas, incluindo a proibição de armas de assalto, com base nas recomendações apresentadas pelo vice-presidente Joe Biden.

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, explicou em sua entrevista coletiva diária que o objetivo dessas ações é prevenir "futuras tragédias" como a ocorrida em Newtown.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir