Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-01-2013

SP: prefeitura pede ação da PM contra skatistas à noite em praça
A subprefeitura da Sé vai pedir que a Polícia Militar reforce o policiamento e retire skatistas da praça Roosevelt, no centro de São Paulo, após as 22h.
SP: prefeitura pede ação da PM contra skatistas à noite em praça
Foto: www1.folha.uol.com.br

O subprefeito Marcos Barreto discutiu o assunto com moradores na tarde de quarta-feira, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Atualmente, apenas agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) trabalham no local - no início deste mês, um dos guardas, à paisana, foi filmado agredindo um jovem que havia subido em um banco com o skate.

Em março, será aberto um posto de policiamento fixo da PM na praça Roosevelt, mas a subprefeitura quer um reforço na fiscalização até lá. "Enquanto a PM não está (na praça), vou pedir para que ela já se faça presente", disse o subprefeito. A presença dos skatistas à noite provoca reclamações entre os moradores sobre o barulho. O vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate, Edson Scander, também reprova que o esporte seja praticado na praça após as 22h: "os melhores skatistas não vão à praça para fazer bagunça".

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Marcello Messias    |      Imprimir