Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2013

Atentados no Iraque deixam ao menos 13 mortos e 112 feridos
Pelo menos 13 pessoas morreram e 112 ficaram feridas nesta quinta-feira em v�rios atentados com carro-bomba em diferentes pontos do Iraque, informaram � ag�ncia EFE fontes policiais.
Atentados no Iraque deixam ao menos 13 mortos e 112 feridos
Foto: AFP

A explos�o de um carro-bomba no centro da cidade de Al Dujail, ao norte de Bagd�, seguida pela explos�o de outro ve�culo quando as ambul�ncias chegavam ao local, deixou oito mortos e 80 feridos, al�m de causar diversos danos materiais.
Na zona de Al Qasem, a 45 quil�metros ao sudeste de Al Hilla, capital da prov�ncia de Babel, pelo menos cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas ap�s a detona��o de outro carro-bomba.

Al�m disso, em Karbala, 110 quil�metros ao sul de Bagd�, 17 pessoas firam feridas pela denota��o de uma bomba colocada no interior de um carro estacionado em uma garagem pr�xima a uma mesquita, no leste da cidade. Estes ataques foram registrados um dia depois que 30 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas em uma s�rie de atentados em diferentes pontos do pa�s.

O Iraque est� imerso em uma crise pol�tica pelos protestos nas prov�ncias de maioria sunita e as desaven�as entre o governo de Bagd� e as autoridades da regi�o aut�noma do Curdist�o iraquiano que disputam v�rias zonas.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir