Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2013

Oposição síria denuncia massacre de 100 pessoas em Homs
Mais de 100 civis morreram na terça-feira em um ataque do exército sírio em uma região próxima a Homs, no centro do país, informou nesta quinta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Oposição síria denuncia massacre de 100 pessoas em Homs
Foto: AFP

"O regime sírio cometeu um novo massacre na terça-feira que deixou 106 vítimas, incluindo mulheres e crianças, durante um ataque" que durou 24 horas, disse a ONG, que se apoia em uma ampla rede de ativistas e médicos na Síria.

Citando testemunhas, o OSDH afirma que alguns civis morreram depois que suas casas foram incendiadas e outros por armas brancas. Informa ainda sobre o falecimento de 14 pessoas da mesma família, incluindo três crianças. A ONG acrescenta que 32 pessoas de um mesmo clã foram abatidas.

O jornal Al-Watan, próximo ao regime sírio, afirmou que o exército havia conseguido progredir consideravelmente nas imediações de Homs, apesar da presença dos "homens armados", como designa os rebeldes. No entanto, os ativistas citados pelo OSDH afirmam que não há insurgentes nesta região, situada a cinco quilômetros do centro de Homs.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir