Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-01-2013

Terroristas islâmicos mantêm estrangeiros reféns na Argélia
A situação é extremamente confusa nas instalações da usina. Não se sabe o número de mortos e nem se a ação terminou.
Terroristas islâmicos mantêm estrangeiros reféns na Argélia
Foto: g1.globo.com

O ataque de forças do governo da Argélia a terroristas islâmicos pode não ter resolvido a situação. Autoridades inglesas afirmam que ainda há resistência dos radicais e ainda há reféns em poder deles.

A situação é extremamente confusa. Diplomatas do mundo inteiro tentam obter informações, mas os relatos são desencontrados. Não se sabe o número de mortos e nem se a ação terminou. O governo da Argélia foi muito criticado por ter lançado o ataque sem o apoio dos países ocidentais.

Na quinta-feira (17) à noite se imaginava que tudo tinha acabado, mas nesta sexta de manhã a situação mudou. As forcas armadas argelinas, que, segundo especialistas, teriam operado de maneira brutal na tentativa de salvar os reféns, continuam cercando a usina de gás.

Apenas a parte residencial foi liberada dos terroristas em um ataque que provocou mortos entre os reféns e entre o comando de extremistas islâmicos. Ao todo, 11 terroristas teriam morrido, de seis nacionalidades diferentes, entre eles o que liderava o ataque.

Mas houve também uma guerra de comunicados entre o governo da Argélia e os terroristas, que tinham uma ligação direta com uma agência de noticias da Mauritânia. Os argelinos jogando os números para baixo e os terroristas para cima. Nas instalações da usina, um grupo de terroristas continua em poder de reféns estrangeiros.

O governo britânico fala em cerca de 20 cidadãos ainda desaparecidos, o japonês fala em 14, o norueguês em 9. Fora americanos, franceses, belgas, filipinos. O governo argelino tem que explicar onde estão todas essas pessoas. Mas, por enquanto, dois dias inteiros depois do inicio do ataque, a confusão e desinformação continuam.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir