Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2013

EUA "tomarão medidas necessárias" para se proteger da Al-Qaeda
O secretário americano de Defesa, Leon Panetta, questionado sobre a crise dos reféns na Argélia, declarou neste sábado que os Estados Unidos "vão tomar todas as medidas necessárias" para se proteger da ameaça dos grupos ligados à Al-Qaeda no Magreb.
EUA
Foto: www.abola.pt

"Se isso significa dar assistência aos outros em operações militares, se isso implica realizar operações em cooperação, são questões que, acredito, devem ainda ser decididas", acrescentou Panetta, em visita a Londres.

"Nosso objetivo é garantir que, independentemente de onde a Al-Qaeda tente se esconder, evitaremos que estabeleça uma base e vamos evitar que realize ações terroristas", explicou. "Vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger os nossos cidadãos", assegurou. O secretário de Defesa observou que os Estados Unidos estão "preocupados com a AQMI (Al-Qaeda no Magreb Islâmico), este grupo afiliado à Al-Qaeda, que está localizado nesta parte de África".

Ele prestou homenagem à ação da França no Mali, que tomou a iniciativa de tentar bloquear a AQMI. "Nós tentaremos ajudar neste esforço como fazem outros países", indicou.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir