Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2013

México já conta pelo menos 26 mortos por baixas temperaturas
Pelo menos 26 pessoas morreram desde o fim de dezembro no norte do México por motivos relacionados às baixas temperaturas na atual temporada de frio, informou nesta sexta-feira a Secretaria de Saúde do governo.
México já conta pelo menos 26 mortos por baixas temperaturas

A maioria das mortes aconteceu no estado de Chihuahua, onde faleceram 16 pessoas. Delas, oito morreram por hipotermia, seis por intoxicação com monóxido de carbono e duas por queimaduras.

"Em alguns locais, as pessoas fecham tudo, janelas e portas, e pegam no sono. É quando acontece a intoxicação", explicou à Carlos González, porta-voz da Procuradoria de Chihuahua.

Algumas zonas da serra chegaram a marcar -17º C, mas as temperaturas mais baixas foram registradas no Estado de Durango, onde na comunidade de La Rosilla, município de Guanaceví, os termômetros marcaram -20,5º C.

Nesse Estado morreu uma pessoa, da mesma forma que em Coahuila, Tamaulipas, Baixa Califórnia e Zacatecas, todos no norte do país. Na mesma região, o Estado de Sonora contou cinco mortos por intoxicação.

Segundo a previsão do Serviço Meteorológico Nacional, persistirá nos próximos dias o frio na maior parte do México e haverá ainda chuvas na Península de Iucatã e no leste do país.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir