Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2013

Crianças tiveram semana sangrenta na Síria, denuncia Unice
Só na segunda-feira, ao menos 31 crianças morreram no país. Guerra civil já matou pelo menos 3.558 crianças, segundo a oposição.
Crianças tiveram semana sangrenta na Síria, denuncia Unice
Foto: g1.globo.com

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) denunciou neste sábado (19) uma semana particularmente sangrenta para as crianças na Síria, marcada pela morte de dezenas delas.

Uma série de informações da Síria nesta semana destacam o terrível preço que as crianças pagam no conflito que devasta o país há 22 meses causando, segundo a ONU, mais de 60 mil mortes, declarou Maria Calivis, diretora regional do Unicef para o Oriente Médio e o Norte da África.

"O Unicef condena estes incidentes nos termos mais fortes e, mais uma vez, apela às partes envolvidas no conflito para assegurar que os civis - especialmente as crianças - sejam poupados dos efeitos da guerra", prosseguiu, citada por um comunicado da agência da ONU.

Todos os dias desta semana, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) relatou a morte de crianças. A segunda-feira foi um dia particularmente sangrento, com 31 crianças mortas em todo o país.

Na terça-feira, regime e rebelião acusaram-se mutuamente pela responsabilidade por um atentado contra a Universidade de Aleppo, no norte, onde foram registradas 87 mortes, segundo o OSDH.

No mesmo dia, uma centena de civis, incluindo mulheres e crianças, foram mortos em um ataque do exército perto de Homs, no centro do país.

Na quinta-feira, pelo menos sete meninas foram mortas em um ataque aéreo no sul de Damasco.

O OSDH, que conta com uma ampla rede de ativistas e médicos, identificou pelo menos 3.538 crianças mortas desde o início da revolta contra o regime de Bashar al-Assad, em março de 2011.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir