Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-01-2013

Vila Velha quer levar empolgação de bater Brasília para sequência fora
Capixabas encaram Bauru, Liga Sorocabana, Flamengo e Tijuca, em quatro jogos seguidos fora de casa. Primeiro tempo contra Brasília serve de modelo.
Vila Velha quer levar empolgação de bater Brasília para sequência fora
Foto: globoesporte.globo.com

A vitória diante de Brasília renovou o ânimo do Vila Velha na luta por uma vaga nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Bater o atual tricampeão brasileiro por 94 a 85 foi um feito e tanto para o time capixaba. A sequência na competição, porém, é bastante desafiadora. Serão quatro jogos fora de casa a partir da próxima quinta-feira, quando o Vila visita Bauru, a partir das 20h no Ginásio Panela de Pressão.

Na sequência, pela 18ª rodada, o representante do Espírito Santo encara a Liga Sorocabana, no sábado, também fora de casa. No dia 31 é a vez de enfrentar o líder absoluto Flamengo, abrindo o returno. No dia 02 de fevereiro, a jornada longe de casa se encerra com o duelo com o Tijuca, ainda no Rio de Janeiro.

Veja a classificação completa e a tabela de jogos do NBB 2012/13

- Será uma sequência difícil, sem dúvida. Duas semanas de jogos fora do Tartarugão (ginásio de Vila Velha). Mas não podemos abrir mão de buscarmos resultados positivos na casa dos adversários. Temos que acreditar que temos condições. O jogo contra Brasília mostrou que podemos - afirma o técnico Daniel Wattfy.

Para o treinador, uma atuação perto do ideal seria como a dos dois primeiros quartos contra Brasília, no sábado passado.

- Foi um primeiro tempo muito bom. Controlamos totalmente o jogo. Soubemos segurar a pressão quando precisou. Foram nossos dois melhores quartos da temporada, sem precipitações, consciente no ataque. O banco de reservas funcionou. Deu tudo certo. Se conseguirmos manter esse nível, brigaremos por vitórias fora outra vez - completa Wattfy.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir