Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-01-2013

Partido indiano distribui facas para autodefesa das mulheres
Um partido de extrema direita come�ou a distribuir milhares de facas a mulheres de um Estado do oeste da �ndia para ajud�-las a se defender em caso de agress�o.
Partido indiano distribui facas para autodefesa das mulheres
Foto: AFP

O partido de Shiv Sena, conhecido por declara��es e a��es violentas, come�ou a distribui��o na quarta-feira � tarde em Mumbai, dia em que se lembrava o anivers�rio do fundador do partido, falecido em novembro, Bal Thackeray.

"Da mesma maneira que voc�s cortam as verduras, cortem a m�o da pessoa que as toca", disse aos seus seguidores um l�der local do partido, Ajay Chowdhary, que informou que as mulheres dever�o guardar em seus bolsos esta faca com uma l�mina de 7 cent�metros. O Shiv Sena tem a inten��o de distribuir 21 mil armas brancas no estado de Maharastra, cuja capital � Mumbai. Este estado � o principal basti�o do partido.

No dia 16 de dezembro, uma estudante de 23 anos foi estuprada por seis homens em um �nibus quando voltava do cinema com seu namorado. Morreu treze dias depois em um hospital de Cingapura. Uma comiss�o criada pelo governo recomendou na quarta-feira o endurecimento da legisla��o para crimes sexuais, embora tenha descartado a pena de morte.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir