Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2013

Papa se diz consternado em mensagem às famílias de vítimas do incêndio em Santa Maria
Nota assinada pelo secretário de Estado do Vaticano pede que seja transmitida às famílias das vítimas as condolências de Bento 15 e sua participação na dor de todos os enlutados.
Papa se diz consternado em mensagem às famílias de vítimas do incêndio em Santa Maria
Foto: ig.com.br

Em telegrama enviado ao arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, o papa Bento 16expressou pesar pela tragédia que matou mais de 230 pessoas na boate Kiss , na madrugada deste domingo (27).

"Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontífice pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados", diz a mensagem, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

A reitoria da Universidade Federal de Santa Maria estenderá a suspensão das atividades acadêmicas da instituição anteriormente anunciada, de modo a propiciar um período de reflexão e atividades voltadas ao amparo e à solidariedade às famílias tão duramente atingidas", informou a UFSM.

O incêndio que provocou a morte de 231 pessoas ocorreu durante uma festa promovida por acadêmicos de seis cursos da Universidade Federal de Santa Maria, município localizado na região central do Rio Grande do Sul.



Fonte: ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir