Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 29-01-2013

Ministério do Trabalho embarga obra após morte de pedreiro no ES
Jovem de 20 anos caiu de altura de 25 metros e morreu, em Colatina. Segundo funcionário, rapaz trabalhava sem equipamentos de segurança.
Ministério do Trabalho embarga obra após morte de pedreiro no ES
Foto: g1.globo.com

O Ministério do Trabalho do Espírito Santoembargou, nesta terça-feira (29), a obra onde um pedreiro caiu de uma altura de 25 metros e morreu, na tarde desta segunda-feira (28), em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. De acordo com um funcionário da empreiteira, a vítima não usava equipamentos de segurança.

O Ministério informou que as investigações já foram iniciadas e agora aguarda a conclusão do inquérito para tomar as devidas providências. O trabalhador, que tinha 20 anos, será enterrado nesta tarde, no cemitério São José, em Colatina. A empresa responsável pela obra ainda não se pronunciou.

Familiares contaram que o rapaz trabalhava na contrução, que fica no bairro Lacê, há apenas três dias. No momento do acidente, ele estava em um andaime de madeira, colocando gesso na varanda do sexto andar.

O Ministério do Trabalho vai investigar se a empreiteira fornecia equipamentos de segurança e se a vítima realmente estava sem proteção no momento da queda. O velório ocorreu durante toda a manhã, na casa dos pais do jovem, no bairro Vila Lenira.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir