Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-01-2013

Elize e suposta amante de Matsunaga dão depoimentos à Justiça em SP
Nathalia Lima, apontada como amante do empresário Marcos Matsunaga, pediu que Elize não esteja presente no depoimento.
Elize e suposta amante de Matsunaga dão depoimentos à Justiça em SP
Foto: g1.globo.com

Caso Yoki: está marcado para esta quarta-feira (30) o depoimento de Elize Matsunaga à Justiça. Ela confessou ter matado e esquartejado o marido em maio do ano passado.

Primeiro quem vai depor é Nathalia Lima, a mulher apontada como suposta amante do empresário Marcos Matsunaga, e que seria um dos motivos para provocar o ciúme de Elize, o que a fez perder a cabeça e assassinar o marido, segundo os advogados de defesa.

Nathalia pediu que Elize não esteja presente no depoimento, o que é um direito de uma testemunha de crime, segundo o Código de Processo Penal.

Elize Matsunaga está presa desde junho do ano na Penitenciária do Tremembé, que fica a 130 quilômetros de São Paulo. Ela está sendo transportada para o Fórum Criminal da Barra Funda, na região central, e deve chegar uma hora antes do começo dos depoimentos.

Se der tempo de ouvir os dois depoimentos, será a última audiência da Justiça antes saber se Elize irá ou não a júri popular. Os advogados de defesa e de acusação esperam a conclusão do laudo da exumação feita recentemente do corpo do empresário.

Antes disso, defesa e acusação farão os argumentos perante o juiz antes de ele decidir a que tipo de julgamento Elize será submetida. Como ela é ré confessa, dificilmente o caso será arquivado e não irá a júri popular. O crime aconteceu em 19 de maio de 2012.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir