Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-01-2013

Pastor evangélico e mais 7 pessoas são presas suspeitas de tráfico em PE
Grupo é formado por 4 mulheres e 5 homens - um continua foragido. Polícia diz que quadrilha vendia maconha, crach e cocaína na RMR.
Pastor evangélico e mais 7 pessoas são presas suspeitas de tráfico em PE
Foto: g1.globo.com

O pastor evangélico Abias Paulo da Silva foi preso na manhã desta quarta-feira (30), no Recife, junto com outros sete suspeitos de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava na Região Metropolitana. Segundo a polícia, o grupo formado por quatro mulheres e cinco homens, dos quais um continua foragido, é responsável pela distribuição de maconha, crack e cocaína no Recife, Olinda e Camaragibe.

Abias Paulo da Silva pregava na Assembleia de Deus Ministério Liz da Vida, em São Paulo, antes de se mudar para Pernambuco no ano passado. "A operação finaliza uma investigação do Denarc [Departamento de Repressão ao Narcotráfico] iniciada em abril. Foram, ao todo, 31 prisões e 19 mandados de prisões expedidos", detalhou Joselito Kehrle, diretor de Polícia Especializada da Polícia Civil de Pernambuco.

Segundo a polícia, todos vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e alguns por porte ilegal de armas. A prisão aconteceu em momento estratégico. Segundo Kehrle, a quadrilha movimentava uma grande quantidade de drogas e estava se preparando para aumentar as vendas durante o período carnavalesco.

Participaram da operação um total de 89 policiais, entre eles 65 civis e 24 militares. Os suspeitos detidos serão encaminhados à sede da Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), no bairro de São José, área central do Recife.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir