Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2013

Corpo da capitã vítima do incêndio na boate Kiss é enterrado no Rio
Sepultamento no Cemitério de Inhaúma foi realizado com honras militares. Segundo amiga, Daniele era treinada para socorrer vítimas de catástrofes.
Corpo da capitã vítima do incêndio na boate Kiss é enterrado no Rio
Foto: g1.globo.com

Foi enterrado com na tarde desta quarta-feira (30), no Cemitério de Inhaúma, no Subúrbio do Rio, o corpo da capitã do Exército Daniele Dias Mattos, de 36 anos, morta no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), no último domingo (27).

Daniele que, teve o corpo sepultado com honras militares, era treinada para socorrer vítimas de catástrofes, segundo a amiga e tenente Silvia Nobre.

"Ela tinha vários cursos de socorro de castástrofe. Ela era muito humana e era treinada para isso. Acredito que possa ter morrido tentando salvar vidas", disse Silvia, que trabalhou por dois anos com Daniele. "Ela era calma, feliz e alegre. Se dedicava muito aos pacientes e lidava muito bem com eles. Ela era mais do que uma militar, mais que uma médica . Ela era muito simples e tinha uma luz própria. Ela foi um exemplo pra mim", completou.

Vítima deixa filha de 14 anos
Cardiologista do Hospital Central do Exército, em Triagem, por sete anos, ela estava a passeio em Santa Maria, onde já havia servido ao Exército, segundo a assessoria de comunicação do Comando Militar do Leste. Daniele era divorciada e deixa uma filha de 14 anos.

O caixão com o corpo da vitima foi enterrado fechado, sob uma bandeira do Brasil. Militares do Primeiro Batalhão de Guarda participaram do velório, realizado na na Capela Santa Isabel, também em Inhaúma, usando um uniforme histórico da corporação.

Outro militar morto
Nesta terça- feira (29), o corpo de outro militar do Rio, o tenente Leonardo de Lacerda, foi velado e cremado no Cemitério do Caju. Parentes, amigos e colegas de farda foram ao cemitério se despedir. O tenente e a capitão são uma das 234 vítimas do incêndio da boate Kiss, que pegou fogo durante uma festa universitária na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada de domingo (27).

"Pai nenhum deve receber a noticia da morte do seu filho. Ele morreu como um herói. Voltou para boate para salvar mais três vidas e acabou não conseguindo sair de lá", disse Marcelo Moreira, amigo e vizinho da família há 18 anos. O corpo de Leonardo será cremado no final da tarde desta terça no cemitério do Caju.

Muito abalados, os familiares não quiserem falar com os jornalistas e dispensaram as honras militares.

Segundo o coronel Mário Fonseca, do Comando Militar do Leste, a corporação perdeu num total de 8 militares na tragédia de Santa Maria. Ainda segundo ele, Leonardo estava no Sul há cerca de 4 meses e havia sido transferido para Santa Maria há 15 dias. "Quem estivesse ali, voltaria para salvar o companheiro. Este extinto de salvar é inerente a nossa profissão. A família está muito consternada e pediu para que nós não fizéssemos honras militares", contou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir