Categoria Música  Noticia Atualizada em 30-01-2013

Morre Nenê Benvenuti, ex-baixista da banda Os Incríveis
Músico está sendo velado em hospital de São Paulo, diz assessoria. Grupo fez sucesso nos anos 1960 e 1970, na época da Jovem Guarda.
Morre Nenê Benvenuti, ex-baixista da banda Os Incríveis
Foto: g1.globo.com

Morreu nesta quarta-feira (30) o músico Nenê Benvenuti, que foi baixista da banda Os Incríveis, um dos destaques do rock brasileiro nas décadas de 1960 e 1970. A informação é da assessoria de imprensa do hospital Benefiência Portuguesa, em São Paulo, onde Benvenuti está sendo velado.

O grupo Os Incríveis ficou marcado por interpretar a música "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones", que ganharia uma nova versão nos anos 1990, gravada pelo Engenheiros do Hawaii.

Em 2009, Benventuri lançou o livro "Os Incríveis anos 60-70 – ...E eu estava lá". O perfil do músico e escritor no site da Novo Século, que editou a obra, informa que ele iniciou a carreira aos 12 anos de idade, em 1959, "como baterista do grupo The Rebels". Dois anos mais tarde, ele teria optado pelo instrumento com o qual tocaria nos Incríveis.

O texto da editora lembra ainda que Nenê Benvenuti acompanhou, ao longo da carreira, artistas como Roberto Carlos, Elis Regina, Raul Seixas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir