Categoria Politica  Noticia Atualizada em 31-01-2013

EUA: ex-deputada baleada defende no Congresso controle de armas
Gabrielle Giffords, ex-deputada que sobreviveu milagrosamente, depois de ter sido baleada na cabe�a durante um com�cio, fez uso da palavra durante uma audi�ncia no Congresso americano sobre o controle de armas de fogo.
EUA: ex-deputada baleada defende no Congresso controle de armas
Foto: br.noticias.yahoo.com

"Sejam corajosos", afirmou, ao recebida por uma sala lotada e em sil�ncio.

Giffords pronunciou uma curta declara��o durante a primeira audi�ncia parlamentar sobre as armas de fogo, convocada ap�s o massacre de 26 pessoas, entre elas 20 crian�as, em uma escola de Connecticut no dia 14 de dezembro.

"Falar � dif�cil para mim, mas devo dizer algo importante", come�ou Giffords, que tem problemas de articula��o como consequ�ncia do tiro sofrido em janeiro de 2011 durante um ato p�blico.

"A viol�ncia � um grande problema, muitas crian�as morrem, muitas crian�as", disse, antes de acrescentar olhando para os senadores: "devemos fazer algo".

"Temos que agir. Sejam valentes, sejam valentes. Tenham aud�cia, valentia, os americanos contam com voc�s", disse Giffords, apertando as m�os e levantando a voz.

O diretor-executivo do poderoso lobby das armas, a National Rifle Association (NRA), Wayne LaPierre, tamb�m deve se pronunciar nesta quarta-feira perante o Congresso e espera-se que defenda a a��o de "cercar as crian�as com uma cobertura de seguran�a", com a mobiliza��o de guardas armados nas escolas.

Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir