Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 31-01-2013

Ronaldo: ‘Para mim a ficha já caiu, os estádios são uma realidade’
Fenômeno mostra entusiasmo ao falar do andamento das obras para a Copa, diz que povo precisa de boas notícias e que está na torcida pela Seleção
Ronaldo: ‘Para mim a ficha já caiu, os estádios são uma realidade’
Foto: globoesporte.globo.com

O ex-jogador Ronaldo se mostrou empolgado durante a coletiva realizada nesta quarta-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ao falar dos avanços do Brasil na organização da Copa das Confederações e do Mundial de 2014. Segundo o Fenômeno, que é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), as competições já são uma realidade no país.

- Para mim a ficha já caiu, os estádios são uma realidade, as obras estão avançando e o entusiasmo dos estrangeiros é visível. A gente tem que aproveitar a Copa das Confederações e fazer com que a Copa do Mundo seja um convite irrecusável – comentou o Fenômeno.

Ronaldo aproveitou também para relembrar o sucesso da Copa da África do Sul, disputada em 2010. Segundo o ex-jogador, a competição no Brasil tem tudo para ser bem sucedida e que tem visto o povo entusiasmado com o torneio.

- A Copa da África do Sul foi um sucesso. Todo mundo que foi até lá curtiu. Também não tenho dúvida que será um sucesso no Brasil. O entusiasmo das pessoas nas ruas tem sido diferente do que tem sido questionado pela imprensa. O sentimento das pessoas nas ruas é bem parecido com o meu – afirmou Ronaldo, admitindo que o nível de cobrança da imprensa é grande.

Questionado sobre as acusações da revista "France Football" de que a Copa do Catar, em 2022, teria sido comprada, Ronaldo preferiu não polemizar.
- Vivo futebol há muito tempo. Uma coisa é ter prova concreta, outro é a especulação. Temos que ter cuidado. O povo é carente de notícias boas e a Copa é uma coisa que vai trazer benefícios ao povo brasileiro.

O ex-jogador aproveitou para explicar foi feita a escolha do pôster. Cada membro do juri escolheu dois dos cinco candidatos. O desenho com o maior número de votos foi o vencedor da eleição.

- Tive a honra de participar da escolha do pôster. Eu, inclusive, escolhi esse porque transmite o que o Brasil tem de melhor. Foi o desenho mais escolhido.

Ronaldo aproveitou para elogiar a convocação feita por Luiz Felipe Scolari para o amistoso do próximo dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, em Wembley.

- Gostei da convocação e estou torcendo para que a Seleção vença – disse o Fenômeno, afirmando que foi convidado para a abertura do Mineirão, no próximo domingo, mas que ainda não sabe se poderá estar presente em Belo Horizonte.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir