Categoria Policia  Noticia Atualizada em 31-01-2013

Levantamento mostra que Rio tem 49 espaços culturais sem alvará
Dos 56 espaços culturais do do Rio de Janeiro, 36 estão em funcionamento sem a autorização do Corpo de Bombeiros, enquanto que dos 23 vinculados ou de propriedade do Estado, 13 seguem com suas programações mesmo sem o certificado da corporação.
Levantamento mostra que Rio tem 49 espaços culturais sem alvará
Foto: noticias.terra.com.br

Ao todo, 49 espaços culturais públicos no Rio e em Niterói não poderiam estar funcionando. O levantamento foi solicitado pelo jornal O Globo à prefeitura da capital fluminense e ao governo do Estado.

A constatação dessa irregularidade poderá levar à suspensão de toda a programação artística dos teatros, bibliotecas, museus, centros culturais e lonas culturais administrados pela prefeitura por tempo indeterminado. Os locais só poderão ser reabertos depois de vistoriados pelo Corpo de Bombeiros e de todas as exigências serem cumpridas. O secretário municipal de Cultura Sérgio Sá Leitão, que assumiu o cargo em dezembro, disse ter sido pego de surpresa pelo funcionamento irregular dos espaços culturais da prefeitura.

Incêndio na Boate Kiss
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir