Categoria Policia  Noticia Atualizada em 31-01-2013

Criança segue refém de homem armado no Alabama, nos EUA
Jimmy Lee Dykes, 65, mantinha garoto em "bunker" subterrâneo em casa. Ele invadiu ônibus escolar e matou motorista na terça (29).
Criança segue refém de homem armado no Alabama, nos EUA
Foto: g1.globo.com

Uma criança de 5 anos seguia como refém de um homem armado no estado do Alabama, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (31), após ser sido rendida na terça-feira (29), segundo a Associated Press. O homem invadiu um ônibus escolar, matou o motorista e sequestrou o menino, levando-o para um "bunker" no porão de sua casa na cidade de Midland City.

A vizinhança permanecia em vigília desde o tiroteio de terça, quando o homem fugiu para o abrigo com a criança. No local, há eletricidade, comida e TV.

Nesta quinta, dezenas de carros de polícia levaram agentes do FBI para a propriedade, cercando o local. Pelo menos uma ambulância também estava estacionada nas proximidades, além de dezenas de carros de equipes de TV.

As rodovias locais tiveram sua circulação interrompida, e casas na região foram evacuadas depois que as autoridades encontraram um artefato que se pensou ser uma bomba na propriedade. Equipes da Swat estavam no local, cercando a casa, além de negociadores da polícia, que tentavam libertar a criança de forma segura. As escolas nas vizinhanças cancelaram as aulas devido à situação com refém.

Entretanto, nesta manhã a situação permanecia inalterada. Os negociadores permaneciam em contato com o sequestrador. Nesta quarta, a polícia informou que aparentemente a criança não havia sido ferida.

Ainda de acordo com a AP, o menino tem passado o tempo assistindo TV. Autoridades chegaram a enviar medicamentos para o menino pelo bunker, depois que o sequestrador autorizou a operação.

O homem foi identificado como Jimmy Lee Dykes, de 65 anos, por seus vizinhos. Ele se mudou para a propriedade rural há mais de um ano. Segundo vizinhos, não demorou para que ele ganhasse uma reputação de instável e violento, ameaçando seus vizinhos e sendo violento com animais

Segundo autoridades e grupos antiódio, ele seria um veterano da guerra do Vietnã com posições políticas "anti-EUA".

Ele era considerado o "louco" da vizinhança e, nesta quarta, deveria comparecer ao tribunal para responder à acusação de ter atirado contra seus vizinhos.
Ainda não estava claro se ele tinha alguma ligação com a criança.

O motorista morto foi identificado como Charles Albert Poland Jr., de 66 anos. Ele foi celebrado como herói pela vizinhança ao dar sua vida para proteger os 21 estudantes que estavam no ônibus.

De acordo com as autoridades, a maior parte das crianças foi para os fundos do veículo quando o atirador invadiu o local e disse que queria dois meninos com idades entre 6 e 8 anos.

Enquanto o atirador entrava no ônibus, o motorista tentou bloqueá-lo com seu braço. Foi quando o suspeito atirou quatro vezes contra o motorista, pegou o menino e fugiu.


Foto sem data mostra o motorista de ônibus
Charles Albert Poland Jr., de 66 anos, morto por
atirador no Alabama (Foto: Reuters)



Policiais cercam nesta quarta-feira (30) o ônibus em que ocorreu o incidente no Alabama (Foto: AP)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir