Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-02-2013

Peritos voltam à Boate Kiss para analisar causas de incêndio
Foram retomados na manhã desta sexta-feira, em Santa Maria (RS), os trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP) na Boate Kiss, onde, no último domingo, mais de 200 pessoas morreram por causa de um incêndio.
Peritos voltam à Boate Kiss para analisar causas de incêndio
Foto: noticias.terra.com.br

Os trabalhos têm sido realizados diariamente desde o início da semana, e buscam repostas para as diversas indagações feitas pelo delegado responsável pelo inquérito, Marcelo Arigony, em busca de informações técnicas que possibilitem apontar a causa e a responsabilidade pela tragédia.

Além do IGP, profissionais do corpo técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agricultura do Rio Grande do Sul (CREA-RS) também devem iniciar os trabalhos no local coletando informações que podem ser úteis para o andamento do inquérito - como, por exemplo, quem foi o engenheiro responsável pelas obras feitas no prédio da Kiss.

Também está na fila para a perícia o Corpo de Bombeiros, que abriu um Inquérito Policial Militar para investigar se os bombeiros tiveram alguma responsabilidade com problemas na fiscalização do Plano de Prevenção contra Incêndio ou no socorro das vítimas. Após as perícias, o local deve ser fechado para que a cena da tragédia seja preservada enquanto durarem as investigações.

No final da tarde de quinta-feira, o delegado que coordena as investigações, Marcelo Arigony, disse que a provável causa das mortes foi o gás tóxico gerada pela queima da espuma acústica que revestia um terço da boate. "Onde não havia espuma, quase não queimou", disse o delegado. Ainda de acordo com informações preliminares dos peritos, repassadas para a polícia, não foi usada uma substância que retardasse a combustão, que impediria que o fogo se espalhasse com tanta rapidez.

Desde o incêndio, parentes de vítimas depositam diariamente flores em frente à Boate Kiss, como em uma espécie de santuário, onde as famílias expõem toda sua revolta com a perda de entes próximos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir