Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-02-2013

Motociclistas protestam nas ruas de SP contra regras de motofrete
Nova regulamenta��o come�a a valer no s�bado. Categoria quer adiamento do in�cio da fiscaliza��o.
Motociclistas protestam nas ruas de SP contra regras de motofrete
Foto: g1.globo.com

Motoboys realizam na manh� desta sexta-feira (1�) protesto pelas ruas de S�o Paulo contra a nova regulamenta��o para o setor de motofrete, que entrar� em vigor no s�bado (2). O grupo deixou o Brooklin, na Zona Sul, e se dirigia por volta das 11h40 em dire��o � Avenida Paulista. No hor�rio, a capital tinha 63 km de filas.

A manifesta��o � organizada pelo Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Moto-Taxistas de S�o Paulo (Sindimoto-SP). Representantes da categoria se reuniu desde as 10h na sede da entidade, quando decidiram protocolar pedido de suspens�o da fiscaliza��o no Minist�rio P�blico Federal (MPF), na Rua Frei Caneca, e no escrit�rio da Presid�ncia, na Avenida Paulista.

O grupo seguiu pela Avenida dos Bandeirantes e pelo Corredor Norte-Sul. A previs�o � que eles sigam pela Rua Estela para chegar � Avenida Paulista.
Segundo o Departamento Estadual de Tr�nsito de S�o Paulo, dos 300 mil motofretistas da cidade de S�o Paulo, apenas 13 mil fizeram o curso t�orico exigido para se adequar �s regras da lei que regulamenta a profiss�o.

A Resolu��o do Conselho Nacional de Tr�nsito (Contran) passa a exigir que os motofrentistas tenham um curso de 30 horas e equipem o ve�culo com antena contra linha de pipa, protetor de perna e usar fitas refletivas na lateral e no ba� do ve�culo, al�m de vestir um colete.

A multa para aqueles que n�o seguirem as novas regras variam de R$ 85 a R$ 191 e os motofrentistas podem at� ter a carteira suspensa.
Tr�nsito

Por volta das 11h26, a Companhia de Engenharia de Tr�fego (CET) registrava quase 4 km de lentid�o na Avenida dos Bandeirantes, sentido Rodovia dos Imigrantes, da Marginal Pinheiros, at� o Viaduto Jo�o Juli�o da Costa Aguiar. No hor�rio, havia 69 km de lentid�o em S�o Paulo.

No sentido Santana do Corredor Norte Sul, eram quase 4 km de filas, do Cebolinha at� o Viaduto Jo�o Juli�o da Costa Aguiar.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir