Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-02-2013

Premiê egípcio é recebido com pedras e garrafas em Tahrir
Vários manifestantes atiraram pedras e garrafas neste sábado contra o comboio do primeiro-ministro Hisham Qandil na Praça Tahrir do Cairo, um dia depois de confrontos entre ativistas e a polícia na capital.
Premiê egípcio é recebido com pedras e garrafas em Tahrir
Foto: noticias.terra.com.br

De acordo com o canal de TV Dream Live, Qandil abandonou o local após o ataque.

O gabinete do premiê egípcio afirma em um curto comunicado que o chefe de Governo teve que "enfrentar jovens e agitadores" durante uma visita à Praça Tahrir. "Preferi evitar um confronto entre estas pessoas e a equipe de segurança", escreveu Qandil em sua página no Facebook.

Dezenas de opositores ao presidente islamita Mohamed Mursi estão acampados há meses na Praça Tahrir, centro nervoso da revolta popular que derrubou o ex-presidente Hosni Mubarak em 2011. Na sexta-feira, milhares de pessoas, convocadas pela oposição, voltaram a reunir-se na praça para criticar Mursi. Um manifestante morreu na sexta-feira à noite durante protestos diante do palácio presidencial.

Em uma semana, os confrontos deixaram 56 mortos no país, profundamente dividido entre os pró e anti-Mursi, primeiro presidente civil e islamita do Egito.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir