Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-02-2013

Acidente aéreo mata o general Lino Oviedo
Ex-comandante das forças armadas paraguaias era candidato à presidência.
Acidente aéreo mata o general Lino Oviedo
Foto: zerohora.clicrbs.com.br

O candidato à presidência do Paraguai Lino César Oviedo morreu em um acidente de helicóptero, depois de participar de um comício na noite de sábado, na cidade de Concepción, 500 quilômetros ao norte de Assunção. A informação é da agência AFP e teria sido confirmada por uma fonte próxima à família do político.

O corpo de Oviedo, o de seu segurança e o do piloto do helicóptero foram encontrados neste domingo carbonizados, nas proximidades da aeronave, que caiu no departamento de Presidente Hayes, norte do país, durante a viagem de volta a Assunção.

- O corpo será velado na sede do partido União Nacional de Cidadãos Éticos (Unace) - afirmou Víctor Galeano, amigo da família.

Oviedo, 69 anos, era o candidato da Unace para a eleição de 21 de abril. Ex-comandante do exército, de origem camponesa, Oviedo participou diretamente da derrubada do ex-ditador Alfredo Stroessner, em 1989, dando fim a um regime de 35 anos.

Em 1996, o então presidente Juan Carlos Wasmosy (1993-1998) o acusou de tentativa de golpe e uma corte marcial o condenou a 10 anos de prisão. Oviedo passou a alterar sua vida entre a prisão, o exílio e o poder.

Fonte: zerohora.clicrbs.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir