Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-02-2013

Governo quer fortalecer parcerias com prefeituras, diz Dilma
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (4) que o governo federal pretende fortalecer as parcerias com prefeituras de todo o pa�s.
Governo quer fortalecer parcerias com prefeituras, diz Dilma
Foto: dci.com.br

Segundo ela, ser�o oferecidos R$ 66,8 bilh�es em novos recursos para investimentos em obras e servi�os como creches, postos de sa�de, moradias, redes de �gua e esgoto e pavimenta��o de ruas.

"Fazemos isso porque � a prefeitura que est� l� junto do cidad�o e, portanto, conhece a realidade de cada bairro, de cada rua, de cada comunidade", destacou, durante o programa semanal de r�dio Caf� com a Presidenta.

Dilma lembrou que as parcerias preveem a constru��o de 3,2 mil creches e que a sele��o de munic�pios come�a este m�s. Ela destacou ainda que mais de 4,8 mil cidades com at� 50 mil habitantes v�o receber uma retroescavadeira. At� o momento, foram entregues 1.350 unidades e a meta � que 3,5 mil cheguem ainda este ano.

Sobre a constru��o de moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, a presidenta ressaltou que 1,1 milh�o de casas precisam ser contratadas at� 2014 e que, "para vencer esse enorme desafio", � preciso ampliar a parceria com as prefeituras.

Dilma tamb�m voltou a cobrar dos gestores maior aten��o ao Cadastro �nico, ferramenta utilizada para o pagamento de benef�cios como dos programas Bolsa Fam�lia e Brasil Carinhoso. Precisamos manter um cadastro completo, um cadastro benfeito, porque essa � a garantia que n�s temos de que podemos ajudar todas as fam�lias em situa��o de pobreza extrema.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir