Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-02-2013

Israel lamentará agressão contra a Síria, diz iraniano
Um alto funcionário do governo iraniano afirmou nesta segunda-feira durante uma visita a Damasco que Israel "lamentará a agressão" contra a Síria.
Israel lamentará agressão contra a Síria, diz iraniano
Foto: noticias.terra.com.br

"A entidade sionista lamentará sua agressão contra a Síria, como lamentou suas guerras dos 33 dias, dos 22 dias e dos oito dias", disse o secretário do Conselho Supremo da Segurança Nacional do Irã, Said Jalili.

Ele fez referência à ofensiva contra o Hezbollah em 2006 e aos dois ataques contra a Faixa de Gaza em 2008 e em 2012. O Irã é o principal aliado regional do regime do presidente Bashar al-Assad.

"A Síria está na vanguarda, enfrentando a entidade sionista, e o Irã, que preside atualmente o grupo dos Não Alinhados, utilizará todas as suas relações para respaldar a Síria contra o inimigo sionista", afirmou Jalili. "O mundo islâmico está unido na defesa da resistência contra Israel", completou.

Israel atacou na quarta-feira um complexo militar perto de Damasco, com o objetivo, segundo uma fonte americana, de evitar transferências de armas ao Hezbollah xiita libanês. Segundo as autoridades sírias, o ataque israelense teve como alvo um centro de pesquisa militar perto de Damasco.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir