Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2013

Revista colombiana publica supostas imagens de alemães reféns de guerrilha
A revista colombiana Semana publicou nesta quarta-feira em seu site um suposto vídeo e fotos de dois aposentados alemães sequestrados pela guerrilha ELN, que os acusa de espionagem, mas que a embaixada da Alemanha em Bogotá identificou como turistas.
Revista colombiana publica supostas imagens de alemães reféns de guerrilha

O vídeo e as fotos exibidas mostram os irmãos Gunther e Uwe Breuer, ambos idosos, comendo na beira da estrada, perto de uma caminhonete verde em que viajavam pela Colômbia.

Os dois alemães tinham iniciado há um ano e meio uma viagem de volta ao mundo que os levou a países da Europa, do Oriente Médio, da Ásia e da América Latina, segundo a Semana, que assegura ter comparado suas informações com as de autoridades nacionais e estrangeiras.

Os dois irmãos entraram na Colômbia em outubro de 2012, mas quando iam deixar este país rumo à Venezuela, na região de Catatumbo, foram capturados pela guerrilha esquerdista Exército de Libertação Nacional (ELN).

A embaixada da Alemanha em Bogotá confirmou na terça a captura de dois de seus compatriotas, e indicou que são turistas.

"Dois cidadãos alemães estão atualmente privados de sua liberdade na Colômbia. Eles são aposentados que estavam na região como turistas", indicou a embaixada alemã em um comunicado.

O ELN, segunda maior guerrilha da Colômbia, com cerca de 2.500 combatentes, havia anunciado na segunda que mantinha em seu poder os cidadãos alemães Uwe e Gunther Otto Breuer.

O grupo rebelde indicou que considera estas pessoas "agentes de inteligência" devido ao fato de que "nas semanas em que estão retidos, não conseguiram justificar sua presença neste território", sem indicar quando ocorreu o sequestro. O presidente Juan Manuel Santos exigiu a libertação imediata dos reféns.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir