Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-02-2013

SP: polícia investiga se 10 execuções são represália por morte de PM
As cidades de Osasco, Carapicuíba e Jandira, na Grande São Paulo, registraram 10 homicídios em 2 dias com traços de execução.
SP: polícia investiga se 10 execuções são represália por morte de PM

A Polícia Civil investiga se 10 assassinatos ocorridos entre terça e quarta-feira, na região metropolitana de São Paulo, estão relacionados entre si - e se eles foram cometidos em represália pela morte do policial militar Luiz Carlos Nascimento Costa, em Osasco. Após o homicídio do PM, ocorrido na manhã de terça-feira, 10 pessoas foram mortas em Osasco, Carapicuíba e Jandira, em crimes com características de execução, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Costa foi atingido por 14 tiros no rosto quando saía de uma farmácia - ele estava afastado das ruas após ter participado de ocorrências que acabaram com suspeitos mortos.

O autor dos tiros e outro criminoso fugiram em uma moto - a polícia investiga se o assassinato foi motivado por vingança, já que o PM havia matado um traficante de drogas da região. No fim da tarde de terça-feira, começou a onda de violência: em Osasco, os irmãos Antônio Ferreira dos Santos, 27 anos, e Fábio Lima dos Santos, 32 anos, foram baleados por homens em um carro preto, e o último morreu. À noite, também em Osasco, três irmãos foram mortos a tiros: Jefferson Borges dos Santos, 15 anos, Elias Borges de Almeida, 18 anos, e Wellington Borges de Almeida, 21 anos. Depois da chacina, outras quatro pessoas foram baleadas na cidade, mas sobreviveram. Já em Carapicuíba, houve quatro assassinatos ao longo dos dois dias: Maurício Navarro, 35 anos, Alex Oliveira Candido, 28 anos, Francisco Bento Dutra, 49 anos, e uma mulher não identificada. E em Jandira, três pessoas foram baleadas, sendo que duas delas morreram: Ricardo Lisboa Pinheiro, 27 anos, e uma adolescente.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir