Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 08-02-2013

Dilma vai a Salvador no Carnaval já pensando em 2014
A presidente Dilma Rousseff passará o Carnaval deste ano na Bahia. Ela desembarca em Salvador nesta sexta-feira (8), às 13 horas.
Dilma vai a Salvador no Carnaval já pensando em 2014
Foto: www.correio24horas.com.br

No próximo domingo (10), Dilma será a atração principal do camarote do governo da Bahia, no bairro do Campo Grande. Lá, ela será recebida pelo governador Jaques Wagner (PT) e pelo prefeito ACM Neto (DEM).

Ela estará acompanhada dos ministros Marta Suplicy (Cultura), Gastão Vieira (Turismo) e Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos).

Será o primeiro retorno de Dilma à capital baiana desde a derrota nas eleições. Salvador foi um dos poucos palanques aos quais a presidente se deslocou na tentativa de eleger um candidato do PT. O esforço, contudo, foi em vão. O petista Pelegrino foi derrotado por ACM Neto.

A viagem faz parte do plano do PT de expor a imagem de Dilma. As principais lideranças partidárias, incluído o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entendem mais do Palácio do Planalto, buscando se manter mais próxima da população e dos líderes políticos regionais, evitando debandadas na base aliada a um ano e meio das eleições.

Dilma ficará em Salvador até a tarde da próxima terça-feira (12). Tirando a visita ao camarote oficial, o resto do tempo da presidente na Bahia será de descanso, longe dos tambores e abadás.

Pé na estrada
A estratégia de aproximação de Dilma com os eleitores já está em prática. No dia 18 de janeiro, esteve no Piauí. No último dia 3, visitou Aracaju. E na última terça (5), ela esteve no Paraná, visitando um assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra).

Está prevista ainda uma visita presidencial ao Recife, reduto político do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). Na capital pernambucana, o PT sofreu uma de suas mais duras derrotas nas eleições de 2012.

Mesmo com todo empenho de Dilma e Lula, o candidato do PSB, Geraldo Júlio, venceu a eleição no primeiro turno, acabando com 12 anos de hegemonia petista na cidade.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir