Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-02-2013

EUA se preparam para a pior tempestade de neve desde 1978
A previs�o � que a neve atinja mais de meio metro de altura e provoque bloqueios nas estradas e problemas no abastecimento de energia.
EUA se preparam para a pior tempestade de neve desde 1978
Foto: exame.abril.com.br

Bras�lia � Duas frentes frias devem atingir hoje (8) a Costa Nordeste dos Estados Unidos, o que poder� causar tempestades intensas de neve e for�ar o cancelamento de cerca de 3 mil voos, al�m da suspens�o do transporte ferrovi�rio em Nova York.

De acordo com especialistas, cidades como Nova York e Boston devem ser afetadas. A previs�o � que a neve atinja mais de meio metro de altura e provoque bloqueios nas estradas e problemas no abastecimento de energia.

As regi�es mais afetadas, segundo as estimativas, ser�o as de Nova York, da Pensilv�nia, de Rhode Island e Massachusetts, com risco de registrarem as piores tempestantes de neve desde 1978.

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, disse que aguarda pelo pior e apelou aos moradores para que evitem deixar suas casas durante o dia. Ele tamb�m determinou a suspens�o de servi�os p�blicos e de escolas.

Em Boston, as autoridades acionaram os servi�os de emerg�ncia na limpeza das ruas, enquanto em Nova York ser�o mobilizados 1.270 limpa-neves e 1.582 pessoas para a mesma atividade.

Hoje foram registrados engarrafamentos e uma corrida aos supermercados pelo temor de desabastecimento.

*Com informa��es da ag�ncia p�blica de not�cias de Portugal, Lusa

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir