Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 08-02-2013

Embarcação com cerca de 100 a bordo vira no centro de Bangladesh
Uma balsa com cerca de 100 pessoas virou nesta sexta-feira em um rio na região central de Bangladesh após colidir com um barco, segundo informações da polícia e da mídia local passadas para a agência AP.
Embarcação com cerca de 100 a bordo vira no centro de Bangladesh
Foto: AFP

A polícia disse que ainda não há relatos sobre mortes após o naufrágio do MV Sarash no rio Munshiganj. De acordo com o canal de TV Channel-I, moradores resgataram mais de 40 pessoas depois do acidente, ocorrido no distrito de Munshiganj, 32 quilômetros ao sul de Daca, capital do país. Algumas vítimas conseguiram nadar até a margem do rio.

A embarcação estava fazendo o trajeto de Narayanganj a Matlab, mais ao sul. Um barco de resgate já foi enviado ao local do acidente. Os naufrágios são frequentes no chamado Delta do Ganges, que cobre a maior parte do território de Bangladesh.

Na maioria dos casos, os acidentes são causados por sobrecarga ou mal estado das embarcações. Milhares de pessoas dependem da navegação fluvial ou marítima para se deslocar em um dos países mais pobres do mundo.

Em março do ano passado, o naufrágio de uma balsa lotada que se chocou contra outra embarcação durante a noite deixou 147 mortos. Foi o naufrágio mais mortífero em Bangladesh em mais de sete anos.

Em fevereiro de 2005, 149 pessoas faleceram no naufrágio de uma embarcação no rio Buriganga, na periferia de Daca.

Com informações das agências AFP e EFE

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir