Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-02-2013

Tempestade de neve mata um e deixa milhares sem energia nos EUA
Uma nevasca atingiu o Nordeste dos Estados Unidos, matando pelo menos uma pessoa, deixando centenas de milhares de pessoas sem energia e interrompendo milhares de voos, informaram autoridades e a m�dia local.
Tempestade de neve mata um e deixa milhares sem energia nos EUA

Os meteorologistas alertam para ventos mais fortes e nevascas neste s�bado, especialmente perto de Boston, onde at� 76 cent�metros de neve eram esperados em algumas �reas, assim como em Nova York, Connecticut e Maine.


Na primeira morte atribu�da � tempestade de neve, um homem de setenta anos foi morto quando um motorista perdeu o controle de seu carro e o acertou em Poughkeepsie, Nova York, informou a imprensa.


A usina nuclear de Pilgrim, em Plymouth, Massachusetts ficou sem for�a e automaticamente foi desligada durante a tempestade na noite de sexta-feira, mas n�o havia nenhuma amea�a para o p�blico, disse que a Comiss�o Reguladora Nuclear.


Ventos chegaram de 56 a 64 quil�metros por hora at� a tarde de sexta-feira e meteorologistas esperado rajadas ainda maiores durante a noite.


A tempestade levou os governadores de Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova York e Maine a declararem estado de emerg�ncia.


O governador de Massachusetts, Deval Patrick, tomou a rara decis�o de anunciar a proibi��o da maior parte de viagens de carro no in�cio da tarde sexta-feira, enquanto o governador de Connecticut, Dannel Malloy, fechou rodovias do estado para todos os ve�culos, menos os de emerg�ncia.


Na noite de sexta-feira, alguns trens que circulam entre Nova York e o condado de Westchester, Long Island e Connecticut j� haviam sido suspensos.


Em muitos casos, as autoridades ordenaram que os trabalhadores n�o essenciais do governo ficassem em casa, solicitando que os empregadores privados fizessem o mesmo, orientando as pessoas para se prepararem para quedas de energia.


"As pessoas precisam levar essa tempestade a s�rio", disse Malloy, governador de Connecticut. "Por favor, fique em casa, exceto em caso de emerg�ncia".


Mais de 160 mil ficara sem energia em Massachusetts, quase 200 mil em Rhode Island e 34 mil em Connecticut, de acordo com concession�rias locais.


Mas a tempestade n�o era uma m� not�cia para todos. Na cidade de Nova York, o prefeito Michael Bloomberg sugeriu que as pessoas relaxem em casa, cozinhando ou assistindo a um filme. Bloomberg disse que planejava recuperar o atraso em seu sono.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir