Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 14-02-2013

Surto de dengue preocupa prefeitura de Cruzeiro
Cidade j� registrou 4695 casos da doen�a em 2013. Prefeitura abre sele��o para contratar 20 agentes de combate � dengue.
Surto de dengue preocupa prefeitura de Cruzeiro
Foto: g1.globo.com

Cruzeiro est� em alerta pela r�pida prolifera��o da dengue na cidade. Em 2013, j� s�o 495 casos da doen�a, quase metade do n�mero registrado em 2012, quando foram contabilizados 1.117 casos de dengue.

De acordo com a Prefeitura de Cruzeiro, a cidade vive um surto de dengue e para conter a doen�a est� intensificando as visitas �s casas. Al�m disso, a prefeitura informou que vai notificar os propriet�rios de terrenos baldios em que h� acumulo de lixo.

"A secretaria de governo faz a notifica��o ao propriet�rio que vai ter um prazo legal para providenciar a limpeza", explicou o diretor zoonoses Hamilton Mendes.

Segundo M�rcio Gon�alves, secret�rio de sa�de, os n�meros da doen�a na cidade s�o preocupantes. "Janeiro j� come�a com um n�mero desses e deixa a gente preocupado, porque geralmente o pico (da doen�a) � em mar�o, abril. Esse ano a gente encontrou muita larva do mosquito no ralo ent�o (a popula��o) pode ajudar a gente e indicar, colocar todo dia um pouquinho de �gua sanit�ria, cloro no ralo para fazer a preven��o

Para ajudar no combate � doen�a, 20 agentes ser�o contratados. "A inscri��o pode ser feita no site, a prova ser� no domingo e a contrata��o ser� imediata para ter medidas mais eficazes", disse Gon�alves.

Os interessados em concorrer a uma das vagas deve acessar o site da Prefeitura de Cruzeiro. A inscri��o vai at� sexta-feira (15). O secret�rio de sa�de recomenda que assim que surgirem os sintomas da dengue, as pessoas procurem a unidade de sa�de mais pr�xima.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir