Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-02-2013

16 vítimas de acidente em Costa do Sauípe continuam hospitalizadas
Dezesseis pessoas seguem internadas em diversos hospitais de Salvador, vítimas do desabamento de uma estrutura metálica no Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe, que ocorreu na manhã de quarta-feira, 13.
16 vítimas de acidente em Costa do Sauípe continuam hospitalizadas
Foto: www.tribunahoje.com

O corpo do operário Zilmar Neri dos Santos, 19 anos, foi liberado pelo Instituto Médico Legal nessa quinta-feira (14) e sepultado no Cemitério Quinta dos Lázaros. Assim como as demais vítimas, ele prestava serviços para a empresa TV1 Eventos, responsável pela instalação de uma espécie de tenda na área destinada para construção de estruturas provisórias no complexo. O espaço estava cedido para o Bradesco, que realizaria um evento no local em algumas semanas.

Das 16 pessoas que continuam hospitalizadas, oito estavam internadas no Hospital Menandro de Farias e foram transferidas para unidades particulares, três continuam no Hospital Português e três no COT do Canela. Dos três pacientes encaminhados para o Hospital do Subúrbio, apenas um permanece internado, em estado grave. Já o Hospital Roberto Santos continua abrigando uma vítima, segundo a Secretaria de Saúde do Estado.

Ainda não há informações precisas sobre o que teria motivado o desabamento, mas funcionários alegam que a empresa contratada para construção da tenda estava com o tempo curto para a entrega da estrutura.

O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia no local do acidente, o que deve determinar as causas do desabamento. O diretor do DPT, Élson Jeffeson, que é perito criminal, está acompanhando os trabalhos do órgão no caso, que já duram dois dias. O laudo técnico deve sair em 30 dias e irá apurar se houve falhas na construção da tenda ou negligência das empresas envolvidas na construção.

O caso será investigado pela 18ª Delegacia Territorial (Camaçari). O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia instaurou inquérito civil ontem para apurar o acidente.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) também está analisando as causas do acidente no Complexo de Sauípe.

Fonte: www.tribunadabahia.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir