Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-02-2013

Atentado contra autoridade deixa cinco mortos no Paquistão
Pelo menos cinco pessoas morreram nesta segunda-feira em um ataque armado seguido de um atentado suicida contra o gabinete de um alto funcionário do governo de Peshawar, importante cidade do noroeste do Paquistão.
Atentado contra autoridade deixa cinco mortos no Paquistão

Os rebeldes tentaram entrar no gabinete de Mutahir Zeb, o principal dirigente político do distrito tribal de Khyber, cenário de confrontos violentos recentemente entre as forças do governo e os talibãs paquistaneses, segundo fontes dos serviços de segurança.

Os criminosos abriram fogo contra agentes de uma unidade da polícia tribal. Em seguida, um deles detonou explosivos. De acordo com as mesmas fontes, Zeb escapou ileso do ataque.

"Recebemos cinco mortos e sete feridos em estado grave", disse à AFP Jamal Shah, porta-voz do hospital local Lady Reading. Pelo menos dois policiais estão entre os mortos.

O chefe de governo da província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa (noroeste), situado nas proximidades das zonas tribais consideradas como um refúgio dos rebeldes, saiu ileso na sexta-feira de uma tentativa de assassinato em Marda, cidade situada a quase 50 km de Peshawar, a capital provincial.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir