Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-02-2013

Papua-Nova Guiné: 2 são acusados pela tortura e morte de "bruxa"
Janet Ware e Andrew Watea responderão pelo homicídio de Kepari Leniata, uma mãe de 20 anos que foi despida, torturada com uma barra de ferro quente e queimada viva sob os olhares de uma multidão, incluindo crianças, no início do mês.
Papua-Nova Guiné: 2 são acusados pela tortura e morte de

Leniata foi acusada de feitiçaria pelos parentes de um menino de seis anos, morto em um hospital pouco antes. De acordo com a polícia, Janet Ware seria a mãe e Andrew Watea o tio da criança.

Os dois estavam entre mais os 40 detidos por ter alguma conexão com o crime. Todos os outros foram soltos por falta de evidência, mas a polícia afirmou que devem ocorrer mais prisões por conta da morte de Kepari Leniata.

Na zona rural de Papua-Nova Guiné, bruxaria é frequentemente apontada como a causa de incidentes aparentemente sem explicação, mas o assassinato brutal de Leniata causou indignação em toda a nação, localizada no sul do Pacífico.

Segundo a polícia, centenas de pessoas testemunharam a morte da jovem, sem poder fazer qualquer coisa para evitar o ato, inclusive policiais. Uma investigação interna está sendo conduzida para apurar as ações da polícia durante o crime.

Assassinatos são passíveis de punição com a pena de morte em Papua-Nova Guiné, embora ninguém tenha recebido a pena capital desde a independência do país, em 1975.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir