Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-02-2013

Apesar de greve, bancos trabalham sem uso de dinheiro em Piracicaba
Paralisa��o dos vigilantes completou 4� dia consecutivo nesta segunda. Profissionais reivindicam pagamento dos 30% referente ao risco de vida.
Apesar de greve, bancos trabalham sem uso de dinheiro em Piracicaba
Foto: g1.globo.com

Apesar de a greve dos vigilantes entrar no quarto dia consecutivo nesta segunda-feira (18), as ag�ncias banc�rias de Piracicaba (SP) podem trabalhar sem efetuar transa��es com uso de dinheiro e com cofres vazios. A informa��o foi passada ao G1 pelo delegado da Pol�cia Federal Florisvaldo das Neves. Funcion�rios fizeram nova manifesta��o no Centro da cidade.

Os profissionais fizeram uma passeata pelas ruas da regi�o central na manh� desta segunda. Eles reivindicam o pagamento dos 30% relativo ao risco da profiss�o, que foi determinado por lei federal. Segundo os funcion�rios, o valor n�o � pago. A lei 7.102/1983 determina que nenhuma ag�ncia banc�ria pode funcionar sem a presen�a de ao menos dois vigias.

Segundo o Sindicato dos Banc�rios de Piracicaba e Regi�o, as ag�ncias que n�o cumprirem a determina��o s�o multadas. "N�s n�o vamos voltar a trabalhar enquanto n�o recebermos o que � de direito", afirmou o vigilante Marcos Siqueira. Na tarde desta segunda, a PF far� fiscaliza��o nas ag�ncias banc�rias para verificar se est� sendo cumprida a legisla��o.

Parte das ag�ncias banc�rias optaram por n�o atender aos clientes. Os servi�os dos caixas eletr�nicos s�o os �nicos dispon�veis. Outras fazem o atendimento sem fluxo de dinheiro, como descrito nas portas de alguns dos bancos, para que haja abertura de contas e outros servi�os. O movimento est� normal nos caixas eletr�nicos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir