Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-02-2013

Suspeito de matar casal a tiros em fazenda de Mato Grosso é preso
Em depoimento à polícia, suspeito confessou crime e se disse arrependido. Crime ocorreu em janeiro de 2011 na fazenda das vítimas, no Centro-norte do estado
Suspeito de matar casal a tiros em fazenda de Mato Grosso é preso
Foto: g1.globo.com

Um dos responsáveis pelo assassinato de um casal de fazendeiros, mortos em janeiro 2011, foi preso neste final de semana em uma fazenda no distrito de Analândia do Norte, em Marcelândia, a 712 quilômetros de Cuiabá. As investigações tinham sido concluídas pela Polícia Civil em maio de 2011, mas os autores do crime, identificados ao longo do inquérito policial, só foram encontrados agora. O outro suspeito continua foragido.

Em depoimento à polícia, o suspeito se disse arrependido e confessou o crime. Ele foi encaminhado ao Presídio Ferrugem, em Sinop, a 503 quilômetros da capital. Conforme nos autos, o suspeito trabalhava em uma fazenda vizinha a do casal, ambas situadas entre os municípios de Tapurah e Lucas do Rio Verde.

O conflito começou em razão de um serviço prestado pelo suspeito e que não teria sido pago pela vítima, tendo uma dívida de R$ 5 mil. Ainda conforme a polícia, depois de contar o fato para um colega de trabalho, o suspeito começou a planejar o crime como forma de vingança. Ele afirmou à polícia que foi induzido pelo amigo, o qual deu a ideia do assassinato e comandou a ação na noite do crime.

Na noite do crime, a dupla foi até a fazenda das vítimas e as surpreendeu na varanda do local. Um dos suspeitos estava com uma arma calibre 20 e deu o primeiro disparo contra o proprietário da fazenda. O comparsa que estava com uma espingarda calibre 36, atirou na esposa da vítima, que estava de pé.

Ela caiu no chão e ainda recebeu outro disparo na cabeça. Nesses dois anos, o suspeito estava escondido no distrito de Analândia do Norte, onde trabalhava em fazendas. Após algumas verificações, a polícia descobriu o endereço do indiciado, e fez o cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

A Polícia deve continuar as buscas do segundo envolvido no assassinato. Os suspeitos estão sendo processados por duplo homicídio, com pelo menos duas qualificadoras. As penas, se somadas, podem variar de 24 a 60 anos de prisão.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir