Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 18-02-2013

Família de jovem suspeita de morte por dengue hemorrágica no ES
Garota de 14 anos morreu em hospital de Cachoeiro de Itapemirim. Mãe acusa médica por negligência e Santa Casa investiga o caso.
Família de jovem suspeita de morte por dengue hemorrágica no ES
Foto: g1.globo.com

Uma adolescente de 14 anos morreu na noite do último sábado (16), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A família da jovem Letícia de Queiroz suspeita que ela tenha morrido por dengue hemorrágica e acusa a médica que atendeu a menina de negligência. O caso é investigado pela direção da Santa Casa de Cachoeiro.

A mãe da adolescente, Janaína Queiroz, disse que a filha começou a passar mal na madrugada de sexta-feira. "Ela foi fazer faxina na casa da avó e, de madrugada, começou a passar mal com febre e dor de cabeça" contou a mãe.

No sábado, a adolescente ficou o dia todo no Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes e, no final da tarde, o estado de saúde dela teria piorado, segundo informou a família. "Quando a avó entrou na enfermaria, logo me chamou dizendo que ela estava toda manchada. Eu olhei e vi muitas manchas pretas espalhadas pelo corpo da minha filha. A avó se desesperou e saiu correndo para chamar a médica que estava atendendo a Letícia", disse a mãe.

A mãe ficou revoltada com a resposta que ouviu da médica. "Desculpa-me eu me esqueci dela. O pior de tudo foi ela ter dito isso para mim. E esqueceram mesmo, porque quando tiraram o soro para ela ir ao banheiro deveria ter a obrigação de colocar de volta já que ela estava fraca", completou.

Letícia foi transferida para a Santa Casa de Cachoeiro, por volta das 18 horas, em estado grave. De acordo com a família, os enfermeiros que atenderam a adolescente disseram que ela corria o risco de morrer. A jovem foi levada direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os médicos ainda tentaram reanimá-las, mas Letícia não resistiu e morreu logo após dá entrada no hospital.

Um exame para saber se a jovem foi mesmo vítima de dengue hemorrágica deve sair em cerca de 20 dias. . A Direção da Santa Casa de Cachoeiro disse vai abrir sindicância para saber se houve mesmo negligência médica, se ficar comprovada, o caso será encaminhado para o Conselho Regional de Medicina (CRM).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir