Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 19-02-2013

Google pode abrir lojas físicas nos EUA
O Google, ícone do mundo online, pode estar a caminho de abrir lojas físicas nos Estados Unidos.
Google pode abrir lojas físicas nos EUA
Foto: info.abril.com.br

O blog 9to5Google informou, citando uma fonte "extremamente confiável", que a empresa pretende abrir as primeiras unidades nas principais regiões metropolitanas do país até as festas de fim de ano.

O objetivo do Google seria oferecer aos clientes a oportunidade de conhecer e testar os produtos em mãos antes da compra - uma das principais bandeiras da Apple e o que a Microsoft faz desde 2009. A empresa não confirmou a informação.

Nos últimos anos, o Google tem mostrado querer ser muito mais que o maior buscador da internet. Além de produzir smartphones e tablets (cuja linha é chamada de Nexus) e laptops (Chromebook), a empresa tem alardeado o seu projeto de óculos futurísticos: o Google Glass. Trata-se de um acessório que tem funções semelhantes às de um smartphone.

Ele entra na internet, está baseado no sistema operacional Android e exibe as informações na lente/tela dos óculos. Seu lançamento deve ocorrer neste ano e o preço pode estar entre U$S 500 e US$ 1.000.

Como o produto é inédito, faz sentido, na avaliação do 9to5Google, a companhia americana criar espaços físicos para exibi-los. O Google já tem centenas de quiosques em lojas da varejista de eletrônicos Best Buy, nos Estados Unidos, e em 50 unidades da rede PC World, no Reino Unido. Nesses espaços, funcionários demonstram as funções dos Chromebooks e tiram dúvidas. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir