Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-02-2013

Parte de São Paulo entra em estado de atenção para deslizamentos
A Defesa Civil de São Paulo decretou às 9h desta terça-feira estado de atenção para deslizamentos. O alerta é destinado para as regiões de Freguesia do Ó, Vila Maria/Vila Guilherme, Casa Verde, Santana, Perus, Lapa, Jaçanã, Vila Prudente e Penha.
Parte de São Paulo entra em estado de atenção para deslizamentos
Foto: noticias.terra.com.br

A medida é preventiva porque há previsão de mais chuva hoje para a capital paulista, o que pode causar enchentes. As informações são feitas com base na previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.

Ontem, a cidade ficou em estado de atenção por quase três horas e chegou a registrar mais de 30 pontos de alagamento. Segundo o CGE, houve queda de granizo relatada por moradores em Vila Mariana, Santa Cecília, Ipiranga, divisa entre Liberdade e Cambuci e na rua Peixoto Gomide. O órgão registrou 52,6 milímetros de chuva no bairro da Mooca.

A chuva também causou lentidão no trânsito em toda a capital paulista e cerca de 166 quilômetros de congestionamentos por volta das 19h40. Além das fortes chuvas, a capital ainda registrou recorde de temperatura máxima do ano. Conforme dados da estação meteorológica automática do CGE na Penha, na zona leste, os termômetros alcançaram os 36,1ºC no decorrer da tarde. Este valor superou a maior temperatura registrada em 2013, aferida no último dia 14, quando a máxima chegou aos 35,6ºC em Cidade Ademar, na zona sul.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir