Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-02-2013

Atentados no Iraque deixam pelo menos dez mortos e nove feridos
Pelo menos dez pessoas morreram, entre elas um oficial do Ex�rcito, e outras nove ficaram feridas nesta ter�a-feira em ataques em diferentes regi�es do Iraque, informou � ag�ncia EFE uma fonte do Minist�rio do Interior.
Atentados no Iraque deixam pelo menos dez mortos e nove feridos
Foto: tribunahoje.com

Um grupo de desconhecidos invadiu a casa de um tenente das For�as Armadas na popula��o de Al Mahahid, e matou a tiros o dono da resid�ncia, sua esposa, seu filho e um outro parente.

Em Mossul, a 400 quil�metros de Bagd�, duas mulheres e um homem foram assassinados em um assalto armado no bairro de Al Atachna, no leste do munic�pio.

Outro dois civis morreram e dois ficaram feridos ap�s a explos�o de uma bomba durante a passagem do ve�culo no qual viajavam pela zona de Al Azim.

Al�m disso, um grupo armado matou um membro de um Conselho de Salva��o - mil�cia tribal sunita pr�-governamental - e deixou outros dois feridos em um ataque contra um posto de controle.

Por outro lado, nas proximidades de Baquba, dois soldados ficaram feridos pela detona��o de uma bomba durante passagem de uma patrulha militar pela �rea de Hobub.

Outros tr�s civis ficaram feridos pela explos�o de uma bomba colocada em um carro estacionado pr�ximo a um complexo judicial, sede de v�rios tribunais, no noroeste de Bagd�.

A viol�ncia aumentou no Iraque no �ltimo ano ap�s a retirada das tropas americanas em dezembro de 2011, com v�rios atentados, muitos deles contra as for�as de seguran�a e os xiitas.

Na atualidade, o pa�s vive uma crise pol�tica originada pelos protestos nas prov�ncias de maioria sunita, onde os manifestantes se queixam da marginaliza��o, que dizem que sofrem por parte do Governo do primeiro-ministro, o xiita Nouri al-Maliki.

No domingo passado, 21 pessoas morreram e outras 125 ficaram feridas em uma cadeia de atentados com carros-bomba e artefatos explosivos na Cidade de Sadr e outras zonas de maioria xiita, no leste da capital, em ataques que foram reivindicados pelo grupo Estado Isl�mico do Iraque, vinculado � Al-Qaeda.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir