Categoria Economia  Noticia Atualizada em 19-02-2013

"Juros estão chegando nos limites do possível", diz presidente da Caixa
"Baixar juros tem um limite que é o custo", afirma Jorge Hereda. Caixa diz buscar melhor eficiência para promover repasses aos clientes.

Foto: g1.globo.com

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, afirmou nesta terça-feira (19) que os juros praticados pelo banco "estão chegando nos limites do possível" e que a instituição busca agora uma melhor eficiência da gestão para reduzir custos e conseguir promover novos cortes nas taxas cobradas pela Caixa.

"Baixar juros tem um limite que é o custo", afirmou Hereda, em entrevista de apresentação dos resultados de 2012. "A gente está fazendo um esforço grande no sentido de melhorar a nossa eficiência porque qualquer problema de gestão pode acarretar numa condição desfavorável numa competição em que os juros estão chegando nos limites do possível", acrescentou.

A Caixa está discutindo uma reestruturação interna no seu modelo de gestão, com objetivo de ganhar mais agilidade e eficiência. Entre as opções em análise está inclusive a criação de novas vice-presidências para focar unidades de negócios específicas.

Segundo o presidente do banco, a margem para eventuais reduções no "spread" (diferença entre o que o banco paga para captar dinheiro e o que cobra pelos empréstimos aos clientes) está agora diretamente ligada a capacidade da instituição de reduzir os seus custos.

"O que conseguirmos melhorar do ponto de vista da melhoria da eficiência, nós vamos transferir para os nossos clientes. Hoje, na realidade que a gente vive, é nessa margem que a gente vai ter ou não alguma redução no spread", destacou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir