Categoria Educação  Noticia Atualizada em 19-02-2013

Escola do ES acusada de separar ricos e pobres terá nova divisão
Turmas serão divididas em ordem alfabética, decidiu conselho. Ministério Público denunciou escola de Muniz Freire por discriminação.
Escola do ES acusada de separar ricos e pobres terá nova divisão
Foto: g1.globo.com

O Conselho Municipal de Educação de Muniz Freire, no Espírito Santo, decidiu, na tarde desta segunda-feira (18), que as turmas da escola municipal Lia Terezinha Merçon Rocha serão divididas por ordem alfabética. A decisão ocorreu em uma reunião mensal do conselho. O presidente do conselho, Sérgio Luiz Finhani, seguiu a recomendação do Ministério Público. Ele afirmou que a mudança começa nesta semana, de forma gradativa.

Na semana passada, o Ministério Público denunciou a separação entre ricos e pobres na escola municipal Lia Terezinha Merçon Rocha e enviou uma notificação de discriminação social à prefeitura. Segundo os pais, os alunos com maior poder aquisitivo eram colocados em uma sala de aula, enquanto os de menor renda eram postos em outra.

A decisão de separar as turmas por ordem alfabética pretende dar fim à polêmica. O promotor de Justiça Elion Vargas afirmou que, como a escola acatou à mudança, ele não entrará com ação contra a Prefeitura de Muniz Freire, mas fiscalizará a fase de transição das divisões de turmas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir